Nossos primeiros dias de aula.
Aula na lousa eletrônica
Momentos descontraídos
Hora do recreio
Momento de avaliação
Exercitando
Hum... Vamos fazer um bolo?
Trabalhando documentos
Exercitando
Contato com o barro
Mostra Pedagógica - Projeto "8 séculos da Língua Portuguesa"
Construindo a Árvore Genealógica
Exercitando
Aula-passeio: Observando o jardim do colégio
Percebendo diferentes tipos de plantas
Hora de sistematizar
Vamos registrar no livro o que aprendemos no jardim do colégio.
Vamos registrar no livro o que aprendemos no jardim do colégio.
Musgo?! O que é isso?
Pesquisa na lousa eletrônica
Pesquisa na lousa eletrônica
Inspiração e ponto de partida para a nossa aula de Ciências
Seminário de Ciências - Plantas
Sistematização após jogo "Damas Chinesas"
Projeto Mid Lab
A prática do jogo "Damas Chinesas" antes da sistematização
Objetivos trabalhados no jogo Damas Chinesas:
Construir a noção de ajuda mútua e as noções de orientação espacial e temporal;
Apresentar a estratégia do Modelo de Corrente;
Explorar a estratégia do Modelo corrente.
Habilidades priorizadas:
Reconhecer elementos de orientação espacial e temporal;
Perceber a importância do apoio mútuo na realização de um objetivo;
Explorar os elementos na orientação espacial e temporal;
Reconhecer e demonstrar uma atitude planejada, de forma a estabelecer critérios e procedimentos mais adequados para uma economia de ação;
Perceber a realização do objetivo como resultado de um trabalho de grupo;
Utilizar a orientação espacial e temporal na inserção e deslocamento em um ambiente;
Métodos:
Aves Migratórias;
Semáforo;
Detetive.
Construir a noção de ajuda mútua e as noções de orientação espacial e temporal;
Apresentar a estratégia do Modelo de Corrente;
Explorar a estratégia do Modelo corrente.
Habilidades priorizadas:
Reconhecer elementos de orientação espacial e temporal;
Perceber a importância do apoio mútuo na realização de um objetivo;
Explorar os elementos na orientação espacial e temporal;
Reconhecer e demonstrar uma atitude planejada, de forma a estabelecer critérios e procedimentos mais adequados para uma economia de ação;
Perceber a realização do objetivo como resultado de um trabalho de grupo;
Utilizar a orientação espacial e temporal na inserção e deslocamento em um ambiente;
Métodos:
Aves Migratórias;
Semáforo;
Detetive.
Aula de Espanhol
Jogo "Dominó" - Projeto Mind Lab
Festa surpresa de aniversário para tia Aline
Amei! Obrigada pelo carinho de todos. Beijocas
Hum... Está chovendo e o lanche será na sala de aula.
Não tem problema! Nós teremos um lanche dançante!
Jogo "Mancala" - Projeto Mind Lab
Que venha a Copa do Mundo 2014!
Nenhum comentário:
Postar um comentário